logoFaceopar

SAE - Serviço de Apoio ao Estudante FACEOPAR

O SAE – Serviço de Apoio ao Estudante, presta atendimento ao estudante dentro da FACEOPAR. Ele tem como objetivo atender aos acadêmicos oferecendo serviços de informação e assistência social, psicológica e pedagógica oportunizando e possibilitando o acesso e continuidade aos estudos.

A assistência social se faz através de acompanhamento de processos de obtenção e concessão de bolsas de estudo, programas de estágio/emprego e cadastramento de imóveis para locação. Outra atribuição do SAE é coordenar as atividades relacionadas aos processos relacionados ao FIES e as Bolsas do Programa Universidade para Todos ou outros que vierem a ser oferecidos.

Oferece ainda programas de apoio profissional e habitacional, auxiliando acadêmicos oriundos de outros municípios a encontrar imóveis para alugar, bem como uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Programa de Habitação

É um programa destinado a alunos que necessitam encontrar residência na cidade. Assim, o setor de Apoio ao Estudante manterá um cadastro de imóveis atualizado com pensões, casas e apartamentos. Para participar os proprietários de Imóveis devem preencher uma ficha de inscrição para terem seus imóveis cadastrados no programa.

Programa de Estágio / Emprego

É um programa que visa a integração da Faculdade com as empresas e órgãos públicos da região, com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos campos de estágios, colocação e recolocação no mercado de trabalho através de emprego. O SAE manterá um cadastro de acadêmicos interessados em trabalhar. Havendo solicitação das empresas da região o SAE disponibiliza o seu banco de dados.

O setor também ficará atento as oportunidades do mercado de trabalho na região. Os interessados deverão preencher formulários de inscrição ou deixar seus currículos no SAE, sempre acompanhados por foto 3x4. O currículo deve ser atualizado periodicamente.

Serviço de Apoio Psicológico

A finalidade do serviço psicológico é orientar e realizar intervenções breves; ou ainda, sugerir encaminhamentos para os casos em que se fizer necessária uma terapia em longo prazo. O Serviço de Apoio Psicológico irá atender a toda a comunidade acadêmica alunos, professores e funcionários. O atendimento psicológico será disponibilizado, quando requerido.

Na FACEOPAR o responsável pelo SAE é o psicanalista e professor Dr. JOÃO MARIA DE ABREU. 

Possui graduação em Filosofia pelo Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos (2000), Especialização em Filosofia pelo Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos (2001), Mestrado em Psicanálise pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (2009) e Doutorado em Psicanálise Clínica pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (2009), Graduação em Psicanalise Clinica pela  Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (2011). Atualmente é Professor na Secretaria de Educação do Estado do Paraná e na Faculdade Centro Oeste do Paraná - FACEOPAR.

Contato: sae@faceopar.edu.br

 Serviço de Apoio Pedagógico

A finalidade do serviço pedagógico é orientar e auxiliar na realização de atividades acadêmicas definidas pelos docentes da Faculdade, ou ainda, sugerir encaminhamentos para os casos em que se fizer necessária. Serão encaminhadas/coordenadas as atividades de nivelamento, atividades extraclasse, auxílio na elaboração de atividades escolares entre outros serviços que se fizerem necessárias.

Proegresso

A FACEOPAR através da Direção de Ensino com a coordenação do Serviço de Apoio ao Estudante SAE, estão implementando o Programa de Apoio e Acompanhamento do Aluno Egresso - Proegresso.