contato@faceopar.edu.br | (42) 3635 6028

drop down joomla login module

• Protocolo do projeto de TCC para pré-banca

Atenção acadêmicos do sétimo período dos cursos de Ciências Contábeis e Administração. Protocolo do projeto de TCC para banca.

Ciências Contábeis: 04/07/2018 (Bancas: 16 a 20 de julho de 2018)

Administração: 27/06/2018 (Bancas 09 a 13 de julho de 2018)

• CURSO TEC. EM GESTÃO AMBIENTAL DISCUTIU ENERGIAS ALTERNATIVAS E RENOVÁVEIS E CRÉDITOS DE CARBONO

A semana acadêmica do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, da Faculdade Centro Oeste do Paraná (FACEOPAR) foi realizada nos dias 11 e 12 de junho de 2018 e abordou temas importantes como energias alternativas e renováveis e créditos de carbono. O objetivo foi promover a interdisciplinaridade com palestras e debates sobre os temas, demonstrando sua importância na economia e no desenvolvimento de tecnologias que preservem os recursos naturais.

Uma vez que as energias alternativas e renováveis são fontes inesgotáveis de energias obtidas da natureza, como exemplos temos o sol e os ventos, elas são consideradas uma forma de manter o meio ambiente sustentável e ecologicamente equilibrado, pois apresentam baixo ou nenhum índice de geração de poluição ambiental. Além disso, podem substituir combustíveis fósseis como o petróleo; a queima de combustíveis fósseis libera uma grande quantidade de gás carbônico, que contribuiu para o aumento do efeito estufa, o sequestro desses gases para compensar as emissões realizadas se tornou um negócio econômico e ambientalmente rentável denominado de créditos de carbono.

A semana contou com mais de 100 participantes entre professores, acadêmicos e convidados e teve como destaque a presença de palestrante Prof. Doutor Martinho Machado Jr, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) que ministrou a palestra: Energias alternativas e renováveis: aspectos tecnológicos, ambientais e econômicos.

No segundo dia, a questão dos créditos de carbono foi apresentada pelo palestrante Renan Francisco Schuster, que ministrou a palestra: Emissão de Carbono: “Problema ou oportunidade de negócio”. Ao final de cada dia de evento os acadêmicos promoveram um momento cultural com roda de violão.

semana ga todos

Palestrante, diretor e equipe organizadora

semana ga e

Palestrante Renan F. Schuster, ministrando Palestra sobre Créditos de carbono

martinho

Palestrante Prof. Dr. Martinho Machado Jr – Palestra Energias Alternativas Renováveis

• Comunicado volta às aulas

O Diretor Geral da FACEOPAR, Pedro Vilmar Bech Júnior, no uso de suas atribuições, determina o retorno das atividades na FACEOPAR nesta segunda-feira dia 04/06/2018.

Laranjeiras do Sul/PR, 02 de junho de 2018.

Pedro Vilmar Bech Junior

Diretor Geral

• Semana acadêmica do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental

ENERGIAS RENOVÁVEIS E CRÉDITOS DE CARBONO

• COMUNICADO

O Diretor Geral da FACEOPAR, Pedro Vilmar Bech Júnior, no uso de suas atribuições, resolve suspender as aulas da Instituição em virtude do cenário atual, bem como em apoio às manifestações populares em nossa região.

A suspensão das aulas é por tempo indeterminado, até que os serviços de transporte e de reabastecimento voltem a operar.

As aulas deverão ser repostas no período de férias, ora programado para o período de 16 a 28 de julho de 2018.

Laranjeiras do Sul/PR, 28 de maio de 2018.

Pedro Vilmar Bech Junior

Diretor Geral

• SUICÍDIO: O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?

sas1 sas2

sas3 sas4

sas5 sas6

A II Semana Acadêmica do curso de Serviço Social da Faculdade Centro Oeste do Paraná (FACEOPAR), sediada nos dias 14 e 16 deste de maio de 2018, fundamentou-se no tema: “Suicídio, o que eu tenho a ver com isso?”

No dia 14, após a abertura oficial, a Drª Aldrey Gotardi, psiquiatra em Chopinzinho, palestrou sobre “O fenômeno do suicídio, pensamento suicida, atenção aos sinais do suicídio e possíveis causas do suicídio”. A psiquiatra socializou experiências de trabalho do dia a dia e como lida com pessoas que tentaram contra a própria vida e com seus familiares. O índice de suicídio é alto em nossa região, mas a Drª Aldrey salientou que existem tratamentos para evitar esses acontecimentos.

No segundo dia do evento (15), foi organizada uma mesa redonda composta por: Andressa Pandini (Graduada em Enfermagem e mestre em Saúde Mental, atualmente chefe da Vigilância Sanitária em Porto Barreiro), Karen Aline Ritter (Graduada em Enfermagem, atualmente coordenadora do programa Saúde Mental de Porto Barreiro) e pela psicóloga de Cantagalo, Gleice Neves da Silva, as quais debateram com detalhes: “Estatística da região da Cantu sobre o Suicídio; Mito e verdade, prevenção ao suicídio, Acompanhamento e tratamento da doença”.

A II Semana Acadêmica de Serviço Social foi organizada pela coordenadora Raquel Bones dos Reis Mufato e pelos professores e acadêmicos do curso. A Faceopar parabeniza a todos pela qualidade e grandiosidade do evento.

Estude na Faceopar!

Gostamos de aprender e sabemos que você também.

Expert Teachers

Professores Qualificados

Conheça nosso Professores.
Grow Your Skills

Aperfeiçoe suas habilidades

Deixe de ser uma peça do xadrez e passe a ser um jogador.
Trusted worldwide

Torne-se produtivo

Built for Learning

Crie possibilidades

Outstanding Features

Características notáveis

Dream Jobs

Realize-se

Estudantes Felizes

• I love this school
  • Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum.

Kirsty Mc Allen

Howard Copper